Pescara fica na região de Abruzzo, no centro da Itália, e não possui um grande aeroporto internacional por perto, então chegar lá de Bristol foi uma viagem a parte. Voeei de Bristol pra Veneza, e de Veneza peguei a linha Frecciarossa de Veneza a Lecce, que percorre toda a extensão da costa Adriática.
A viagem à Pescara durou pouco mais de 4h, porém foi linda! Tirando o trecho Veneza-Bolonha, Bolonha-Rimini, o trem desce toda a costa e a vista é incrível!





Cheguei em Pescara quase na hora do jantar do primeiro dia e não perdi e fui direto apreciar a culinária local. A região de Abruzzo é conhecida pelos seus arrosticini, que são bem parecidos com os espetinhos de carne brasileiros. Diferente do Brasil, só se acha arrosticini de carne.
Passei os meus três dias em Pescara só relaxando na praia, andando de bicicleta, comendo muito bem e tomando muito gelato. Celebrei meus 34 verões por lá, sozinho, feliz e acompanhado de uma linda pizza!





Achei Pescara uma cidade super simpática e experimentei, acredito que pela primeira vez, um verdadeiro verão italiano. Antes de Pescara, minha experiência de verão na Itália sempre foi muito rodeada de turistas estrangeiros também, o que em Pescara eu vi quase nada! Era muitas famílias e gente italiana mesmo, curtindo umas merecidas férias de verão debaixo de um sol de 32 graus.
Abruzzo marcou a região #15 no meu projeto de conhecer todas as regiões da Itália.
Que legal!!! Meu sogro é nascido em Pescara, foi para o Brasil com 9 anos de idade.
Ahhh que demais! Amei acompanhar a tour do gelato e estou feliz em ver você feliz também!