Visitar as Ilhas Tremiti não estava na minha lista enquando planejava essa viagem, mas graças a minha professora de italiano, que me contou da existência das ilhas em uma de nossas aulas, as coloquei no roteiro e não me arrependo nadica!
As Ilhas Tremini, compostas pelas ilhas de San Domino, San Nicola, Cretaccio e Capaia, ficam na região da Púglia, porém o porto mais próximo das ilhas é o Porto de Termoli e como eu estava em Termoli, deu certinho de visitar.
A viagem de ferry é super rápida, apenas 1h por trecho. Peguei o ferry das 0830 da manhã, com retorno as 1700 da tarde. Basicamente um dia de trabalho explorando as ilhas.




Assim que cheguei na ilha principal, San Domino, me deixei convencer por um dos guias e embarquei em uma lancha para um passeio ao redor das ilhas. A lancha deu a volta nas duas ilhas principais: San Domino e San Nicola e por batida, também passou pela ilha menor, a Cretaccio. Deu pra ver a ilha Capaia, mas não fomos pra orla.
O passei também incluia 30min pra nadar no mar entre as ilhas, o que foi MUITO legal!
Depois do passeio, fui andar pelas diversas trilhas nas ilhas e toda vez que encontrava uma cala, que são as piscinas naturais formadas entre as rochas das ilhas, fui dar um mergulho. Acabei também nadado entre a ilha de San Nicola e Cretaccio, que ficam bem próximas.





Entre uma cala e outra, encontrei uma barraquinha alugando kayak e aluguei um por 1h, que foi uma experiência muito legal.
E assim passei o dia, entrando e saindo da água, explorando as trilhas, tomando uma cervejinha aqui e ali e sem perceber, as Ilhas Tremiti se tornaram uma das minhas viagems preferidas na Itália. Quero voltar!
A cor da água… linda demais!