O motivo real pelo qual fui à Verona não foi Romeu, nem Julieta, foi o Lago di Garda, o maior lago da Itália!
A Itália, além de uma vasta costa de 7.500km, também é cheia de lagos, em sua maioria no norte do país, entre as montanhas dos Alpes e Dolomites. Sem dúvida, o mais famoso é o Lago di Como (que ainda não fui), seguido por Garda.
O lago é tão grande que passa por três regiões (Veneto, Lombardia e Trentino Alto Adige) e tem muitas vilas e cidades ao seu redor. A mais perto de Verona é a cidade de Peschiera Dal Garda, cerca de 17min de trem.





É possível caminhar em volta do lago todo (o que demoraria dias), então eu só fiquei entre Peschiera e as prainhas do perto. Andava um pouco, caia na água, me secava e andava de novo. E daí comprava um gelato. Tomava um café. E repete.
Passei o dia todo assim, queimei a cara e fui pra Verona feliz da vida.





No próximo dia voltei, mas dessa vez pra passar o dia no Gardaland, parque de diversões que fica de frente pro lago. Com certeza uma experiência incrível! Era meu aniversário de 35 (RIP juventude) e quis me sentir jovem em um parque de diversões. O dia estava um pouco nublado e o parque estava quase vazio, o que significa que andei pelo menos três vezes em cada uma das 9 montanha-russas de alta adrenalina!
Voltei pra Verona quebrado e mais velho (porém feliz).